Cultura Nordestina no PROVOCARE TV

O nordestino Francisco José traz todo o
legado das tradições nordestinas no PROVOCARE
TV




O convidado desta semana nos estúdios do Transamérica Flats The First é Presidente do Centro Cultural de Tradições Nordestinas de Votorantim (CCTNV), Francisco José. Natural de Piripiri, no Piauí, Francisco veio para Sorocaba em 1981, mas atualmente reside em Votorantim. Como radialista, já apresentou programas de cultura nordestina na Rádio Nova Tropical FM, de Votorantim e na Cacique AM, de Sorocaba.
Além do trabalho ligado à cultura da sua terra de origem, Francisco trabalha como técnico de edificações, além de ser pedagogo e instrutor de cursos profissionalizantes.

No programa, Francisco conta os motivos e a história de sua migração para o sudeste e da concentração de seus conterrâneos na região de Sorocaba. Francisco traz toda a cultura nordestina para o programa, numa viagem lúdica e cheia de sabores. Ele também explica todos os projetos do CCTN, tanto Votorantim quanto de Sorocaba, onde ele é diretor. Ainda fala conta sobre a Semana da Cultura Nordestina e do Programa João de Barro.

No programa, será exibido um trecho do vídeo “Viva São João”, produzido por Andrucha Waddington, com Gilberto Gil, que durante a sua turnê pelas festas juninas do Nordeste e Sudeste, em 2001, conversou com vários personagens, cantores e pessoas do público local, fazendo sempre um paralelo sobre a história das festas de São João e sua importância para a comunidade local. Além desse filme, também será exibido um vídeo sobre o Centro Histórico de São Luís do Maranhão.

O programa é gravado no Transamérica Flat The First e é exibido pela TV COM (Canal 7 – NET- Sorocaba). Vai ao ar nesta quinta-feira (24/09), às 22h30, com as seguintes reprises: sexta-feira às 9h30, sábado às 14h, terça-feira às 13h30 e quarta-feira às 17h30. Também é exibido pela ”VotorantimTV” (Canal10 - Supermídia –Votorantim).

O programa tem a direção de Werinton Kermes, apresentação de Míriam Cris Carlos, produção de Luciana Lopez, assistência de produção de Samira Galli, imagens de Luciano Leme da Costa e Jorge Silva e edição de imagens de Flávia Karam.



Exibições:


PROVOCARE TV na TV COM
quinta-feira - 22h30
reprises:
sexta-feira - 9h30
sábado - 14h
terça-feira - 13h30
quarta-feira -17h30



Att,
Samira Galli
http://br.mc1114.mail.yahoo.com/mc/compose?to=provocaretv@gmail.com


Acesse:

http://provocaretv.blogspot.com/

http://www.portalprovocare.com.br/

Nenhum comentário: