Folia e fotografia no PROVOCARE TV


O jornalista e fotógrafo Paulo Ochandio revela toda a arte de fotografar
nos estúdios do PROVOCARE TV desta semana
Segundo Paulo Ochandio, “A fotografia aprisiona para libertar”. E, é a partir desta “prisão” que o PROVOCARE TV liberta o telespectador para um diálogo entre o documental e o artístico, registrado por Ochandio em seu livro “Folia”. O projeto, que teve a edição contemplada pela Linc, retrata o carnaval sorocabano desde os bastidores até a apoteose.

Formado em jornalismo pela PUC de Campinas, na turma de 1978, Ochandio já trabalhou em várias vertentes do jornalismo. Começou com estágio na cidade de Jundiaí, trabalhou na Rádio Andorinha FM e no Jornal Diário do Povo, ambos de Campinas. Trabalhou também na Gazeta de Pinheiros, de São Paulo, além de ter atuado nas revistar Placar e Contigo, da Editora Abril. No Jornal Correio Popular, de Campinas, desempenhou funções de pesquisador, editor, indexador de fotografia e revisor. Atualmente, trabalha como redator e repórter fotográfico da Prefeitura de Sorocaba.

No programa, além de explicar tudo sobre seu livro, Ochandio conta quando foi seu primeiro contato com as imagens e da sua trajetória como jornalista e repórter fotográfico. Ele também comenta se é possível casar o fotojornalismo com a arte, além de contar suas temáticas preferidas e opinar sobre a era digital da fotografia.

Nesta edição, o PROVOCARE TV exibe as fotos do livro “Folia” e mostra um dia na vida do profissional. Vale a pena conferir

O programa é gravado no Transamérica Flat The First e é exibido pela TV COM (Canal 7 – NET- Sorocaba). Vai ao ar nesta quinta-feira (01/10), às 22h30, com as seguintes reprises: sexta-feira às 9h30, sábado às 14h, terça-feira às 13h30 e quarta-feira às 17h30. Também é exibido pela ”VotorantimTV” (Canal10 - Supermídia –Votorantim) às 18h.

O programa tem a direção de Werinton Kermes, apresentação de Míriam Cris Carlos, produção de Luciana Lopez, assistência de produção de Samira Galli, imagens de Jorge Silva e Luciano Leme da Costa e edição de imagens de Flávia Karam.


Att,
Samira Galli
provocaretv@gmail.com


Acesse:

http://provocaretv.blogspot.com

Nenhum comentário: