"O Inspetor Geral" no PROVOCARE TV

Grupo teatral Sorocabano mostra os bastidores da peça,
em cartaz na Usina Cultural
O PROVOCARE TV desta semana entrevista os coordenadores e fundadores do grupo teatral “Núcleo Entreatus”, Marcello Marra e Eliséte Martins. Formados em Geografia e pós graduados em Pedagogia, os pesquisadores de teatro lecionaram em diversas escolas do ensino público e privado de Sorocaba. Como atores, participaram de festivais de teatro e cantaram em diversos corais da região. Atualmente, além dos projetos teatrais, dão aula de teatro e música em Sorocaba.

No programa, eles contam toda a trajetória do grupo para realizar a adaptação de "O Inspetor Geral", do autor russo Nikolai Gógol, escrita em 1836. A peça ganhou ares de anos 30, com dança, diálogos cantados e trilha sonora ao vivo. A tragicomédia critica o abuso de poder e a corrupção. Os atores mostram todo o processo de produção da peça, como foi feita a adaptação do texto, confecção dos figurinos, cenário, sonoplastia, iluminação e ainda vão contar curiosidades, uma vez que o grupo fez uma intensa pesquisa, não apenas do autor e o nascimento do teatro realista russo, mas também dos anos 30, como a roupa, dinheiro, música e governo da época.

Além de mostrar todos os bastidores, o PROVOCARE TV exibirá alguns trechos da peça, para matar e estimular a curiosidade do público ao mesmo tempo. Vale a pena conferir. O espetáculo estará em cartaz até o dia 07 de setembro, na Usina Cultural, em Sorocaba, todos os sábados, domingos e feriados, sempre às 20h.

O programa é gravado no Transamérica Flat The First e é exibido pela TV COM (Canal 7 – NET- Sorocaba). Vai ao ar nesta quinta-feira (06/08), às 22h30, com as seguintes reprises: sexta-feira às 9h30, sábado às 14h, domingo, às 14h, terça-feira às 13h30 e quarta-feira às 17h30. Também é exibido pela ”VotorantimTV” (Canal10 - Supermídia –Votorantim) as 18h em dias alternados..

O programa tem a direção de Werinton Kermes, apresentação de Míriam Cris Carlos, produção de Luciana Lopez, assistência de produção de Samira Galli, imagens de Jorge Silva e edição de imagens de Flávia Karam.



Exibições:



PROVOCARE TV na TV COM
quinta-feira - 22h30
reprises:
sexta-feira - 9h30
sábado - 14h
domingo – 14h
terça-feira - 13h30
quarta-feira -17h30



Att,
Samira Galli
provocaretv@gmail.com

Acesse:

http://provocaretv.blogspot.com


http://www.portalprovocare.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Eu já assisti!! Muito boa a peça! Vale a pena enfrentar o friozinho à beira-rio para curtir... Parabéns aos artistas!