PROVOCARE TV destaca a inclusão através do esporte


Os professores Emerson e Marcos, idealizadores do projeto, contam como o de handebol adaptado serve de motivação a cadeirantes sorocabanos

Os entrevistados do PROVOCARE TV desta semana são os professores de handebol para cadeirantes Marcos Brisola e Emerson Góes. Professores de Educação Física, eles desenvolvem o projeto com esportes adaptados na cidade de Sorocaba e são auxiliares técnicos da Seleção Brasileira de handebol em cadeira de rodas. Marcos é especialista em atividade física adaptada e foi convocado, juntamente com o parceiro Emerson, para participar da preparação dos amistosos internacionais, no estado do Paraná. Emerson Rocha de Góes é pós graduado em atividade motora adaptada e também trabalha como técnico de atletismo para pessoas com deficiências.


No programa, os professores contam como conheceram o esporte adaptado e como desenvolvem esse trabalho na cidade de Sorocaba. Eles também explicam como a prática do esporte possibilita mudança na vida das pessoas com deficiência, tanto em relação a atividade físico-motora quanto no relacionamento social dos atletas. Além disso, mostram todas as dificuldades que o time enfrenta e as vitórias conquistadas.

O PROVOCARE TV exibe vídeos relacionados ao esporte, bem como depoimento dos alunos de Marcos e Emerson e ainda trechos de treinos realizados na cidade de Sorocaba.


O programa é gravado no Transamérica Flat The First e é exibido pela TV COM (Canal 7 – NET- Sorocaba). Vai ao ar nesta quinta-feira (20/07), às 22h30, com as seguintes reprises: sexta-feira às 9h30, sábado às 14h, terça-feira às 13h30 e quarta-feira às 17h30. Também é exibido pela ”VotorantimTV” (Canal10 - Supermídia –Votorantim) às 18h em dias alternados.

O programa tem a direção de Werinton Kermes, apresentação de Míriam Cris Carlos, produção de Luciana Lopez, assistência de produção de Samira Galli, imagens de Jorge Silva e edição de imagens de Flávia Karam.

Exibições:
PROVOCARE TV na TV COM

quinta-feira - 22h30

reprises:

sexta-feira - 9h30
sábado - 14h
terça-feira - 13h30
quarta-feira -17h30


Att,
Samira Galli
provocaretv@gmail.com


Acesse:

http://provocaretv.blogspot.com

http://www.portalprovocare.com.br/

Nenhum comentário: