Lei de Incentivo à Cultura em destaque no PROVOCARE TV


Carlos Laíno visita o PROVOCARE TV
e fala sobre todo o trabalho da Linc
O entrevistado do Programa PROVOCARE TV desta semana é presidente da CDC – Comissão de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba, o órgão responsável pela destinação da verba da Linc – Lei de Incentivo a Cultura, Carlos Laino.

Além do trabalho desenvolvido na Linc, Laino é publicitário, empresário, jornalista e radialista. Atua em comunicação há mais de duas décadas e também realiza ações relativas à dança. Foi diretor da Associação das Academias de Dança de Sorocaba e acompanha as atividades desenvolvidas por esse segmento artístico na cidade, juntamente com a esposa, a bailarina Patrícia Toledo.

Laino também participa das atividades carnavalescas sorocabanas e é diretor do Bloco Boca a Boca. Além de todo trabalho em comunicação e cultura, ele trabalhou como assessor político e atualmente é apresentador da pauta política do Jornal da Manhã da Rádio Joven Pan FM.

No programa, Laino conta qual é a função da CDC e explica todo trabalho que o órgão desenvolve juntamente com a Linc. O presidente da entidade também explica como funciona todo o processo de destinação das verbas de incentivo à cultura e quais são as áreas artísticas que podem ser contempladas pela Linc. Laino também dá dicas sobre os requisitos para ter um projeto contemplado e fala da avaliação que é feita em cada um dos trabalhos.

Em relação à sua atuação como jornalista político, Laino revela os bastidores da política sorocabana e conta se é possível manter uma linha editorial isenta nesse cenário.

Nesta edição, o PROVOCARE TV exibe trechos do filme “HIP HOP em movimento”, com direção de Márcio Brown e trechos do DVD “A música instrumental em Sorocaba”, de Nicholas Raushenberg, além de uma música do DVD da cantora Aline Godoy. Todos contaram com o apoio da Linc

O programa é gravado no Transamérica Flat The First e é exibido pela TV COM (Canal 7 – NET- Sorocaba). Vai ao ar nesta quinta-feira (27/08), às 22h30, com as seguintes reprises: sexta-feira às 9h30, sábado às 14h, terça-feira às 13h30 e quarta-feira às 17h30. Também é exibido pela ”VotorantimTV” (Canal10 - Supermídia –Votorantim) às 18h.

O programa tem a direção de Werinton Kermes, apresentação de Míriam Cris Carlos, produção de Luciana Lopez, assistência de produção de Samira Galli, imagens de Jorge Silva e edição de imagens de Flávia Karam.


Att,
Samira Galli
provocaretv@gmail.com


Acesse:

http://provocaretv.blogspot.com

http://www.portalprovocare.com.br

Nenhum comentário: