CONSCIÊNCIA ECOLOGICA NO PROVOCARE TV




Secretário do Meio Ambiente de Votorantim é o entrevistado
desta semana nos estúdios do Transamérica Flats The First



Nesta semana, o programa PROVOCARE TV exibe entrevista com o Secretário de Meio Ambiente de Votorantim, Elzo Savella, que está na segunda gestão à frente da Secretaria. Além de Professor, especialista em Gestão Ambiental e militante ambientalista, ele também fundou Ong GTA (Grupo de Trabalho Ambiental) Jerivá, e é membro do Conselho Gestor da APA (Área de Proteção Ambiental) de Itupararanga, do Grupo Técnico de Itupararanga e é presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA.

No programa, Elzo conta o histórico e as ações realizadas pela Ong GTA Jerivá, da APA de Itupararanga e dos estudos realizados ao redor da represa. Fala também da importância do COMDEMA e da participação da população nas questões ambientais, ressaltando a importância da conscientização ambiental.

O secretário aborda também as ações realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, como a Estação de Tratamento de Esgoto, o novo aterro sanitário, o resgate histórico da construção de Itupararanga, a educação ambiental, a preocupação com a mata ciliar da região e o selo de Município Verde, conquistado por Votorantim nessa segunda gestão. Além disso, Elzo explica os projetos horta nas escolas, o de revitalização do Parque do Matão, coleta seletiva e o de combate às queimadas, todos realizados pela Secretaria Municipal.

O PROVOCARE TV também exibe dois filmes relacionados ao tema. “Ecos da Terra”, de Paulo Abel Baraldi, que mostra o dia-a-dia de uma árvore quase humana, em meio ao caos da selva de concreto expondo o descaso com o meio ambiente. E “Urubu tem asas”, de Marcos Negrão e André Rangel, que mostra que tudo pode ser reciclado; não só o lixo, mas as idéias, ações e destinos podem ser adaptados a uma nova realidade. Sob esse ponto de vista, eles apresentam uma comunidade de caranguejeiros do Rio de Janeiro que enfrenta os danos causados pela poluição, acabando com o mangue dia-a-dia, sua fonte de sobrevivência. O filme revela como as novas gerações, através de ações inspiradoras, estão modificando o futuro. A prova de que, com cooperação e consciência ecológica, é sempre possível superar os limites e alçar novos vôos.

O programa é gravado no Transamérica Flat The First e é exibido pela TV COM (Canal 7 – NET- Sorocaba). Vai ao ar nesta quinta-feira (16/07), às 22h30, com as seguintes reprises: sexta-feira às 9h30, sábado às 14h, terça-feira às 13h30 e quarta-feira às 17h30. Também é exibido pela ”VotorantimTV” (Canal10 - Supermídia –Votorantim).

O programa tem a direção de Werinton Kermes, apresentação de Míriam Cris Carlos, produção de Luciana Lopez, assistência de produção de Samira Galli, imagens de Fábio Costa e Jorge Silva e edição de imagens de Flávia Karam.

Exibições:
PROVOCARE TV na TV COM

quinta-feira - 22h30

reprises:

sexta-feira - 9h30
sábado - 14h
terça-feira - 13h30
quarta-feira -17h30


Att,
Samira Galli
provocaretv@gmail.com


Acesse:

http://provocaretv.blogspot.com

Nenhum comentário: