23/10/2008 Cultura gaúcha em destaque no PROVOCARE TV




Os entrevistados do Programa PROVOCARE TV desta semana são os integrantes do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) "Fronteira Aberta" de Sorocaba, José Tomaz da Silva (vice-presidente, também denominado "capataz") e Everton Ribeiro ("posteiro").
No mês que vem o CTG completa 19 anos, e diversas manifestações culturais e artísticas desenvolvidas pelos integrantes serão comentadas e explicadas durante a entrevista. Eles ainda falam sobre a semana da Farroupilha, sobre o escritor Mário Quintana; o tradicionalismo gaúcho e da poesia presente no pôr-do-sol do Rio Guaíba
Será exibido um vídeo com informações sobre o Rio Grande do Sul, destacando cada região do estado. O escritor Érico Veríssimo também está na pauta do programa, que traz inclusive um filme sobre ele produzido por Fernando Sabino. A música gaúcha terá destaque com a exibição de um clip do grupo musical "Os Monarcas" e uma homenagem ao cantor e compositor Teixeirinha.
O programa é gravado no Transamérica Flats The First, vai ao ar pela TV COM (canal 7 da NET Sorocaba) nesta quinta-feira (23/10) às 22h e será reprisado no sábado e no domingo às 13h.
A equipe técnica do PROVOCARE TV é formada pelo cinegrafista Jorge Silva e Fábio, assistência de produção Cintian Moraes e Carlinhos Gonçalves, produção de Luciana Lopez e edição de imagens de Marcelo Karam e Flávia Karam. A apresentação é da semioticista Míriam Cris Carlos e a direção geral é de Werinton Kermes.
O e-mail para contato é provocaretv@gmail.com

Nenhum comentário: