PROVOCARE TV exibe curtas produzidos Sorocaba 30/10/08


O Programa PROVOCARE TV desta semana exibe três curtas-metragens produzidos em Sorocaba pelo cineasta Juca Mencacci. Ele será o entrevistado de Míriam Cris Carlos, nos estúdios do Transamérica Flats the First.
Juca Mencacci é produtor, diretor, vídeomaker e na sua filmografia há diversos filmes premiados. Atuou por dez anos com teatro, posteriormente partiu para a área cinematográfica em busca de novos públicos. Segundo ele, a experiência trazida do teatro contribuiu para aprimorar as narrativas de cinema. No seu currículo ainda consta um intercâmbio cultural realizado na Espanha, local em que trabalhou e estudou cinema.
Os filmes dele têm a proposta de oferecer algo além de entretenimento. “A idéia geralmente é transmitida pelas entrelinhas do roteiro”, explica Mencacci. Ele enfatiza que também se preocupa com as operações técnicas, como iluminação e interpretação dos atores.
No programa, serão exibidos os filmes: “Roda Brasil” (que tem a participação do músico Hermeto Paschoal), “Escuridão” (documentário resultante de uma oficina ministrada por Juca Mencacci na Oficina Cultural Regional Grande Otelo) e “Herói” (um filme de ficção com alusão histórica)
O programa vai ao ar pela TV COM (canal 7 da NET Sorocaba) nesta quinta-feira (30/10) às 22h e será reprisado no sábado e no domingo às 13h.
A equipe técnica do PROVOCARE TV é formada pelos cinegrafistas Jorge Silva e Fábio Costa, assistência de produção Cintian Moraes e Carlinhos Gonçalves, produção de Luciana Lopez e edição de imagens de Flávia Karam. A apresentação é da semioticista Míriam Cris Carlos e a direção geral é de Werinton Kermes.
O e-mail para contato é provocaretv@gmail.com


Luciana Lopez

Nenhum comentário: