Posse responsável no PROVOCARE TV


PROVOCARE TV mostra projeto que procura lar para animais abandonados
A convidada desta semana do PROVOCARE TV é a veterinária Cristina Hübner. Cristina é formada em Letras, pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Sorocaba – atual UNISO – e em veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Itaguaí, na baixada fluminense.

Pelo amor declarado aos animais e por sempre compartilhar sua vida com cães, no ano de 2002 durante o evento “Posse Responsável”, promovido pela Seção de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Sorocaba, Cristina iniciou seu trabalho informal com os animais abandonados, ajudando em feiras de doação de várias entidades e recolhendo, ocasionalmente, um ou outro cão.

A partir de 2006, Cristina milita em favor dos animais abandonados, e hoje é a presidente da ONG “Salve se puder”. O projeto tem como objetivo retirar os cachorros e gatos abandonados das ruas, tratá-los e assumi-los enquanto companheiros até que haja a adoção, que nas feiras promovidas pela ONG. O projeto já deu lar a mais de 700 animais, entre cães e gatos, filhotes e adultos.

No programa, Cristina conta sobre sua identificação com os animais e toda sua trajetória e interesse nos cães abandonados. A veterinária conta também sobre a importância da posse responsável e sobre a “Cãominhada”, realizada no mês de outubro, que contou com cerca de 200 cachorros e 300 pessoas na primeira edição.
No programa serão exibidos a cobertura da Cãominhada e alguns trechos do filme “Marley e eu”, de David Frankel. E conta também com a participação do ambientalista Gabriel Bitencourt que explica quais são os objetivos do Movimento Sorocaba sem Rodeios.

O programa é gravado no Transamérica Flat The First e é exibido pela TV COM (Canal 7 – NET- Sorocaba). Vai ao ar nesta quinta-feira (05/11), às 22h30, com as seguintes reprises: sexta-feira às 9h30, sábado às 14h, terça-feira às 13h30 e quarta-feira às 17h30. Também é exibido pela “TVVotorantim” (Canal10 - Supermídia –Votorantim) às 18h.

O programa tem a direção de Werinton Kermes, apresentação de Míriam Cris Carlos, produção de Luciana Lopez, assistência de produção de Samira Galli, imagens de Jorge Silva e Luciano Leme da Costa, com estágio de Marcela Rodrigues e edição de imagens de Flávia Karam.

Exibições:

PROVOCARE TV na TV COM

quinta-feira - 22h30

reprises:

sexta-feira - 9h30
sábado - 14h
terça-feira - 13h30
quarta-feira -17h30


Att,
Samira Galli
provocaretv@gmail.com


Acesse:
http://provocaretv.blogspot.com/
http://www.portalprovocare.com.br/

Nenhum comentário: