PROVOCARE TV no ritmo de catira e de folia de reis

Documentário “De alma livre” é exibido no programa

A convidada desta semana nos estúdios do Transamérica Flats the first é a jornalista e realizadora do documentário “De alma livre – uma história de catireiros e foliões”, Kátia Pensa Barelli.

Formada em jornalismo pela UNESP de Bauru, produziu e dirigiu o documentário como trabalho de conclusão de curso, juntamente com Gabriel Rocha. Segundo Kátia, o trabalho de pesquisa e documentação da cultura popular proporcionou amplo crescimento pessoal. "Conhecendo melhor o outro a gente conhece a si mesmo", defende ela. Sempre interessada por cultura popular, atualmente Kátia trabalha no SESC de Sorocaba como animadora cultural.

O documentário retrata a história dos grupos de catira e folia de reis de Bauru, transformando em protagonistas homens e mulheres comuns, indivíduos que não costumam ter voz fora de seus meios de convivência, como família, trabalho e amigos.

O vídeo mostra ainda a beleza e o sentido de formas culturais tradicionais, criadas e recriadas constantemente por classes populares. E, como não deixaria de ser, representa o contato com esse mundo tão mágico, porque real. Tão belo, por ser absolutamente sincero.

O PROVOCARE TV exibe o documentário “De alma livre – uma história de catireiros e foliões” na íntegra.

O programa é gravado no Transamérica Flat The First e é exibido pela TV COM (Canal 7 – NET- Sorocaba). Vai ao ar nesta quinta-feira (22/10), às 22h30, com as seguintes reprises: sexta-feira às 9h30, sábado às 14h, terça-feira às 13h30 e quarta-feira às 17h30. Também é exibido pela “TVVotorantim” (Canal10 - Supermídia –Votorantim) às 18h.

O programa tem a direção de Werinton Kermes, apresentação de Míriam Cris Carlos, produção de Luciana Lopez, assistência de produção de Samira Galli, imagens de Jorge Silva e Luciano Leme da Costa, com assistência de Marcela Rodrigues e edição de imagens de Flávia Karam.

Exibições:

PROVOCARE TV na TV COM

quinta-feira - 22h30

reprises:

sexta-feira - 9h30

sábado - 14h

terça-feira - 13h30

quarta-feira -17h30


Att,

Samira Galli

provocaretv@gmail.com


Acesse:

http://provocaretv.blogspot.com/

http://www.portalprovocare.com.br/

Nenhum comentário: