PESQUISA E PROJETOS SOCIAIS SÃO TEMAS DO PROVOCARE TV


Suzana Martellini Pivetta visita o PROVOCARE TV
e fala sobre a pesquisa que desenvolve no curso de mestrado





A entrevistada do Programa PROVOCARE TV desta semana é a pesquisadora e presidente da Comissão Municipal de Assistência Social de Votorantim (COMAS), Suzana Martellini Pivetta.

Além do trabalho desenvolvido na Prefeitura de Votorantim, Suzana é advogada, professora de Direito Constitucional no curso de Serviço Social da UNIP, realiza mestrado em Comunicação e Cultura na Universidade de Sorocaba e também é voluntária na Casa de Belém de Votorantim.

No programa, Suzana fala da sua atuação na área social, dos trabalhos desenvolvidos pela COMAS e das principais carências da população votorantinense. Suzana também aborda a importância do papel das entidades na cidade e da participação solidária da população de Votorantim como um todo.

Suzana explica ainda o tema do projeto que está desenvolvendo no curso de mestrado. Sob orientação do professor Dr. Paulo Schettino, Suzana pesquisa a comunicação humana elaborando uma análise a partir da Teoria Evolucionista de Charles Darwin e conta tudo o que envolve a sua pesquisa.

Em contextualização com o tema, o PROVOCARE TV exibe o curta-metragem “Ilha das Flores”, que foi escrito e dirigido pelo cineasta Jorge Furtado, em 1989. Premiado no Festival de Gramado, ganhador do Urso de Prata e de muitos outros prêmios, “Ilha das Flores” mostra como a economia gera relações desiguais entre os seres humanos de uma forma ácida e linguagem científica. Em 1995, “Ilha das Flores” foi eleito pela crítica européia como um dos 100 mais importantes curtas-metragens do século.

O programa é gravado no Transamérica Flat The First e é exibido pela TV COM (Canal 7 – NET- Sorocaba). Vai ao ar nesta quinta-feira (02/07), às 22h30, com as seguintes reprises: sexta-feira às 9h30, sábado às 14h, terça-feira às 13h30 e quarta-feira às 17h30. Também é exibido pela ”VotorantimTV” (Canal10 - Supermídia –Votorantim).

O programa tem a direção de Werinton Kermes, apresentação de Míriam Cris Carlos, produção de Luciana Lopez, assistência de produção de Samira Galli, imagens de Fábio Costa e Jorge Silva e edição de imagens de Flávia Karam.


Att,
Samira Galli
provocaretv@gmail.com


Acesse:

http://provocaretv.blogspot.com

http://www.portalprovocare.com.br


Nenhum comentário: